segunda-feira, 27 de maio de 2013

HISTÓRIAS DE SUCESSO


O que me move na Pastoral da Criança?

Quando entrei na Pastoral  fui convidada pela Luzia. Primeiro tive um pouco de duvida, mas depois comecei a gostar da caminhada, que é muito dura, mas gosto muito de estar com as crianças e a mães!
Cada sorriso de uma criança é minha recompensa da caminhada! quando penso em desistir  lembro de cada sorriso!

Maria Aparecida Amaral
Paroquia Nossa Senhora do Rosário
Comunidade Santa Martinha


O que me move na Pastoral da Criança?

Eu como líder da Pastoral da Criança, vivi um momento muito rico durante o atendimento a uma criança. Morávamos na Vila Senhora dos Passos, no bairro Lagoinha pertencendo a Paroquia Nossa Senhora da Conceição. Lá tinha uma vizinha que cuidava de seus netos, e quando cheguei em sua casa uma das crianças estava deitada na cama e perguntei o porque ela não brincava com as outras. A avó me disse que ela estava desanimada, perguntei a ela se eu poderia levá-la ao medico, ela permitiu e quando o medico viu a criança,brigou comigo, então eu expliquei que a criança não era minha e que eu era líder da Pastoral da Criança. A menina tinha dois anos e pesava oito quilos e meio. O medico ficou nervoso, fez todos os exames na criança e também nos irmãos, e eles estavam desnutridos.
Para mim, valeu a pena para toda minha vida! Salvamos varias vidas pois, a mãe trabalhava fora e não podia cuidar bem das crianças. Muitos anos passaram e todos eles estão jovens e sadios!
Relato esse fato acontecido com muito prazer!

Maria Divina de Lima.
Paroquia Nossa da Conceição



Nenhum comentário:

Postar um comentário