A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Belo Horizonte começa os trabalhos desse ano com a realização de Oficina de Formação Continua Integrada nas áreas 5 e 8 do setor 181. Além do aprimoramento dos coordenadores de ramos e dos líderes, a oficina irá possibilitar reflexões, avaliações e novas diretrizes para a melhoria da condução dos trabalhos nas comunidades, reforçando especialmente os pontos mais frágeis identificados em avaliações de 2013.
A oficina da área 8 será realizada no próximo dia 25 na paróquia de Nossa Senhora Aparecida (bairro Alto Vera Cruz) e para organizar o evento,reuniram-se os coordenadores dos ramos Santa Cruz, Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, Santa Cruz, Santa Efigênia e Bem Aventurada Dulce dos Pobres, com o coordenador da área 8, na Capela da Nossa Senhora dos Anjos.
Os trabalhos da OFCI serão iniciados às 8h com Acolhida e Café e, a partir das 9 hs, começam as quatro oficinas simultaneamente, cada uma com duração de uma hora e meia. Todos os líderes vão participar de todas as oficinas em regime de rodízio e deverão estar inscritos até o próximo dia 20 de janeiro.
Os temas e coordenadores de cada oficina são: IOCs- Indicadores de Oportunidades e Conquistas, coordenado por Paulinho; Brinquedos e Brincadeiras, coordenado por Maria Natália, Visitas Domiciliares, por Patrícia; Celebração da Vida, por Gustavo Honório. A oficina da área 5 será realizada também no dia 25 em uma de suas paróquias.
Plano de Ação
A reunião de terça-feira também possibilitou aos coordenadores dos ramos da área 8 do setor 181 a avaliação dos trabalhos realizados, baseada no novo sistema de avaliação elaborado pela Pastoral da Criança Nacional. Foram analisadas as responsabilidades de cada ramo, apresentada a nova formatação dos relatórios e as metas pretendidas para 2014. Para cada coordenador foi apresentado um plano de ação específico para evolução dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário