Hoje se celebra a festa do Santo da Fraternidade Universal: São Francisco de Assis! Como franciscana quero desejar minha saudação de PAZ e BEM a todos e a todas transcrevendo e comungando com a reflexão e a mensagem de um grande amigo franciscano, hoje, diretor do Santuário Santo Antônio no Rio de Janieiro, Frei Vitório Mazzuco (OFM).
Um grande abraço na ternura e no vigor!
Ir. Núbia Maria da Silva
Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança
São Francisco de Assis! Um dia acharam que aquele jovem estava louco; que se fez pobre porque queria viver um tipo de mendicância para impactar; que rompeu com o pai por rebeldia e que passou a andar com os bichos por estar decepcionado com gente...
Não era nada disto!
O que aconteceu é que ele ficou Louco de Amor; percebeu que um Caminho Espiritual vale mais do que todo acúmulo material; que não podia ficar na casa de seu pai, pois um filho sempre tem que sair para aprender uma eterna permanência; que os bichos eram nossos irmãos, criaturas entre todas as criaturas.
Aquele jovem fez um alvoroço em Assis e hoje o mundo tem certeza de que ele é alguém de muita alegria. Não era um monge triste, mas um peregrino que ri; não era um cavaleiro derrotado, mas um sonhador invencível.
Aquele jovem entendeu que no Evangelho tem um Deus PRESENTE e que o melhor modo de viver a vida é desembrulhar este PRESENTE com curiosidade e encantamento de criança, e vestir, usar, brincar, mostrar, contemplar e não largar mais este PRESENTE que serve direitinho na justa medida!
Texto:
Vitório Mazzuco OFM
Foto:
Tirada por Frei Vitório Mazzuco.....momento mágico da sua chegada em São Damião...
Nenhum comentário:
Postar um comentário