terça-feira, 22 de abril de 2014

Pastoral da Criança junto ao mutirão pela Cidadania

Um mutirão de cidadania é o que vai acontecer em Belo Horizonte, no próximo dia 26 de abril, com a realização da Ação Global 2014, no Point Barreiro, à Avenida  Menelique de Carvalho 11, bairro Flavio Marques Lisboa. Realizado simultaneamente em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, o evento é uma promoção da Rede Globo, SESI e parceiros como a Pastoral da Criança, órgãos públicos e entidades de classe.
A Ação Global facilita o acesso a direitos essenciais a todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor, por exemplo, poderá obter esses documentos. Também será possível oficializar a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio. E, pela primeira vez, com a participação da Pastoral da Criança, será possível o atendimento específico a crianças de zero a seis anos.
Em seu stand, a Pastoral da Criança fará o acompanhamento nutricional de crianças de zero a seis anos de idade, e orientará os pais em caso de desnutrição ou obesidade. Também vai orientar sobre os cuidados que devem ser tomados pela mãe, pai ou responsável sobre os primeiros mil dias da vida da criança, determinantes para garantia de uma vida futura  saudável, e prevenção de algumas doenças na fase adulta.
Tudo isso em meio a muitas atividades de lazer, educação e esporte, que deverá atrair ao Barreiro, cerca de 35 mil pessoas e realizar em torno de 85 mil atendimentos em mais das 150 atividades programadas para este ano.

Um comentário:

  1. Foi realizada no dia 17/05/14 as 09:00hs na associação a celebração da vida, onde aconteceu várias tarefas em destaque e a pesagem das crianças. Nossa brinquedista juntamente com apoios (voluntários), fizeram trabalho manual com as crianças interagindo as famílias. Recebemos a visita de uma pastoral onde foi falado a respeito do tráfico de drogas. Aconteceu o sorteio de cinco cestas básicas com as mãos. Depois fizemos a oração e compartilham o venébre especial dia das mães. Entregamos as lembrancinhas e depois de tudo organizado fizemos nossa reunião onde esteve presente tanto na celebração quanto na reunião, nossa cordenadora Marize.
    Programamos o próximo mês, fizemos nosso estudo Dei Verbaum III cap.
    Marize fez algumas observações a respeito da importância do peso e a presença das famílias, sendo também feito uma assembléia. Sendo assim, fechamos com nossa oração e agradecimento. Esteve presente nesta:

    Tania
    Inês
    Glaucia
    Valeria
    Acacia
    Pricila
    Raimunda
    Ligia
    Celia
    Andreia
    Vilma
    Simone

    ResponderExcluir